Encontro do Conselho de Grupos da Artepe - Orobó - 2012

Diplomação da Diretoria da Artepe - Caruaru - 2012

3º Congresso de Teatro da Artepe - Serra Talhada - 2012

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

COMEÇA PROGRAMAÇÃO PARA A CRIANÇADA!

Foto: Elenilson Soares
Começa hoje, sábado, programação para a garotada no II Festival de Teatro de Igarassu! Às 16h, o Grupo Teatral Rutilante de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, apresenta o espetáculo Teatrando. Texto de Ivan José, direção Lupércio Kallabar.

Enfatizando a importância das brincadeiras populares e das cantigas de roda, o colorido espetáculo aborda um grupo de ciranças que decide fazer teatro como diversão e, a partir de uma carroça, elementos vão sendo tirados para o fazer teatral tornar-se uma realidade.



Às 20h a Companhia do Ator Nu, Recife, Pernambuco, apresenta Fio Invísivel da Minha Cabeça, adaptação e direção de Breno Fitipaldi. Concebida a partir da obra do gaúcho Caio Fernando Abreu, a peça apropria-se de uma atmosfera noturna e urbana onde um homem, o ator Henrique Ponzi, (foto acima de Val Lima) fala de sua busca por um sentimento que preencha o vazio e revela a tremenda luta interior para superar o limite que faz explodir em cada um a imensa vontade de ser feliz.

Já no domingo, 16h, mais uma vez abre-se espaço para o público mirim no II Festig. O Palhaço Que Queria Ser Rei, realização da Belluz Produções, Recife, Pernambuco, conta a história do ganancioso palhaço Fica Em Pé que deseja ser Rei a todo custo e passa a roubar brinquedos para transformar a sala de sua própria casa numa loja de brinquedos caros e para isso conta com a ajuda da boneca Não Me Toques. Mas, a mentira tem pernas curtas... O texto e a direção é de Luiz de França.
(Foto: Soll Nejaim)


Dando continuidade a programação do domingo, às 20h, Cordel do Amor Sem Fim, realização O Poste Soluções Luminosas, Recife, Pernambuco, conta a história que se passa na pequena cidade de Cariranha, no sertão baiano, onde três irmãs dividem a solidão dos dias que parecem não passar, até que a mais jovem, Tereza, apaixona-se por um viajante no porto da cidade, justamente no dia em que um almoço marcaria o pedido de casamento feito a ela por José, por quem ela não nutre sentimento algum. a encenação parte de intensa partitura física para compor as personagens da trama.

Texto Cláudia Barral e direção de Samuel Santos. Recentemente o espetáculo levou os prêmios de Melhor Ator,Thomás Aquino, Melhor Atriz Coadjuvante, Agrinez Melo, e melhor Cenografia, Samuel Santos.



Foto: Pedro Diniz

Todos os espetáculos, gratuitos, serão apresentados no Centro de Artes e Cultura Poeta Manoel Bandeira, Av. Joaquim Nabuco, s/n, Centro, Igarassu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails