Após hibernar por 16 anos, desde a realização da última mostra de teatro, os destemidos (Tárcio, Emília & cia.) conseguiram, com competência técnica, o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009, do Ministério da Cultura.
Localizado no semiárido do sertão do Pajeú, o município se tornou a CAPITAL PERNAMBUCANA DO TEATRO, no período de 7 a 11 de abril de 2010, com a realização da Mostra 2010 de Teatro em Tuparetama.
Os teatreiros pernambucanos - e paraibanos, também - acreditaram na ousadia e perspicácia e "invadiram" a terra de Tupã com doze espetáculos concorrentes, além de um convidado. Acrescentem-se cinco oficinas, um workshop, uma exposição e uma reunião de artistas, produtores e movimento teatral da cidade. Ufa!
E a ARTEPE, seguindo em frente na construção de boas relações, esteve presente em todas as etapas desse processo, desde o apoio de articulação - divulgação, oficinas, comissão julgadora etc. - à sua concretização.
Tárcio resumiu assim: "Uma grande aventura no sertão do Pajeú!". Mais do que isso. Euclides da Cunha em seu famoso livro "Os Sertões" afirma que "o sertanejo é, antes de tudo, um forte".
Fotos, relação dos indicados e premiados, além de outras informações, acessem o blog da Mostra.
Parabéns, Tuparetama! Que venha a Mostra 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário